Dicas de óleos ou sinergias afrodisíacas são temas frequentes nos blogs de AROMATERAPIA. Ocupando o caráter hedonista da experiência sensorial, não é uma surpresa que essa questão apareça: os aromas evocam prazer, bem-estar, relaxamento e trabalham nossos instintos e emoções. E também não é surpresa que os cheiros façam parte dos nossos rituais sexuais (atire a primeira pedra quem nunca rejeitou ou gamou em alguém pelos seus feromônios).
Agora, dentre os óleos essenciais, fica difícil estabelecer uma regra para todo mundo no universo romântico e sexual e o erotismo também é um campo de autoconhecimento e potencial de observação e intimidade recíprocas. E aí a gente traz algumas questões para serem pensadas nas suas escolhas:
Esse aroma é para estímulo pessoal ou da outra pessoa?
Em ambos os casos, leve em conta a afinidade olfativa e também o que este aroma desperta. Por exemplo, um óleo essencial considerado afrodisíaco pode ser por suas características sedativas e bem, pode ser que alguém relaxe tanto a ponto de…dormir bem. Vale observar o contexto e as sensações do dia. Estou bem, estou feliz, estou descansada? O que vai me fazer bem agora? E para a outra pessoa?
Uma boa opção é fazer o teste olfativo às cegas entre vocês (hiperlink): compartilhar aromas pode ser mais uma prática de intimidade a ser saboreada em conjunto
Outra questão é se este ÓLEO ESSENCIAL vai ser usado em DIFUSOR PESSOAL, de ambiente ou em uma massagem.
Não se esqueça de verificar a dosagem, especialmente para uma massagem romântica (pelo amor de Afrodite, só na pele, tá?). A diluição de 0,5% é o suficiente para promover bem estar e ser usada recreativamente. 1ml é o equivalente a aprox. 20-25 gotas de OE e uma colher de sopa de óleo vegetal aprox 15ml. Ou seja: 1-2 gotas/colher sopa de carreador (gel neutro de massagem ou óleo vegetal)
Divirtam-se!

Comentários
Postar um comentário